domingo, 8 de maio de 2011

Dúvidas

Sobre o alongamento estético, só tenho informações que as fisioterapeutas me contaram. 
De acordo com elas, como quem quer fazer o alongamento estético nunca passou por um trauma, não esta acostumado com a dor, sendo assim é muito pior pra eles e muitos querem desistir ao longo do processo, mas que o Dr Everson opera mesmo assim. 
No caso do Zan, que perguntou por último, 14cm com 1mm por dia, da 140 dias de alongamento, que de fato serão, pois atualmente a cirurgia inclui a colocação de um pino extra pra impedir que o alongamento ocorra sozinho (mais de 1mm por dia).
A fisioterapia é dificil, por que o trauma da cirurgia é muito grande e você fica sem força nenhuma nas pernas, mas isso muda com o tempo ainda mais que a fisioterapia é todos os dias, durante e depois que o alongamento acaba.
Como já disse aqui, eu fiz o máximo para levar uma vida normal, mas não foi muito facil não. Acho que esse aspecto depende da necessidade de cada um.
Infelizmente, pois acho que é o que vocês tem mais curiosidade, não sei questões de preço, isso o médico que te passa mesmo, mas sei que só o aparelho é cerca de 50000 reais, ainda tem pagamento dos médicos, das fisioterapeutas, da cirurgia, da internação e da passagem e hotel, dependendo de onde você mora.
No meu caso, o plano de saúde pagou bastante coisa, mas sei que isso a maioria dos planos não faz.
A cirurgia deixa cicatrizes sim, mas são pequenas. No meu caso, eu fiquei com uma depressão na cabeça do fêmur, mas minha perna continua com a mesma largura de antes, principalmente por que a cirurgia exige uma recuperação fisica grande, então a massa muscular com certeza será recuperada, só depende da pessoa.
Espero que essas informações ajudem!

57 comentários:

  1. Olá,

    meu nome é Roberto e tb kero fazer a operação para ficar mais alto. Ouvi dizer q é preciso andar de muleta por uns tempos logo após a cirurgia, é verdade? Qto tempo vc andou de muleta? Outra coisa: vc demorou 1 ano p/ crscer e se recuperar totalmente 4,5cm? Isso não é mto tempo? Aliás tb kero saber outras coisas: qto tempo demora a cirurgia? Umas 2 horas? é mto invasiva? Como vc se sentiu qdo acordou da operação? Mto ruim? Teve q tomar algum remédio? Qto tempo ainda ficou no hospital?

    Valew, agradeço muito pelas informações aki postadass.

    Roberto

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Gostaria de saber uma coisa: Quanto tempo de recuperação para cada centímetro alongado??? Muito Obrigada!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Anônimos,
    Você tem que andar de muleta ate o fim do alongamento ósseo, então depende do tanto que você quer crescer. Eu andei de muleta muito tempo e minha recuperação foi demorada pois eu tive um acidente grave no passado e a demora foi devido a sequelas.
    A cirurgia é demorada, mas não sei o tempo.
    Quando eu acordei, sem conseguir me mover, com a perna completamente inchada, eu fiquei desesperada, tive até que tomar antidepressivo, mas isso aconteceu comigo, não quer dizer que é assim com todos.
    O tempo no hospital é de 3 dias.
    A recuperação não é por centímetro alongado não, é pelo tempo que o seu corpo precisa mesmo. Cerca de 3 meses.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, sofri um acidente há 15 anos e preciso alongar cerca de 4 centimetros na canela, já até me consultei con o Dr. Everson, estou pensando em fazer essa cirurgia mas vejo tantas coisas em relação ao pós operatário e a recuperação, que fico um pouco desanimado, mas enfim; já estou decidido em fazer, gostaria de saber de você, o que realmente acontece depois da cirugia, como dor, pois dizem que a dor é muita, gostaria muito de saber sua opinião, desde já agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
  5. oi Anônimo,
    fico feliz que decidiu operar, dói de verdade, mas o resultado compensa.
    Eu tive dor e muito desanimo nos dois primeiros dias e depois só quando fazia os exercicios de alongamento, mas tomei remedios e a dor melhorou.
    Depois que o alongamento terminou não senti mais dores, só as relacionadas aos meus problemas físico mesmo.
    Boa sorte na cirurgia!! Espero que de tudo certo!!

    ResponderExcluir
  6. Seguinte, eu quero fazer por estetica mesmo, 6cm, mas vc fez por ISKD ou ilizarov?
    Depois q retirou ainda precisou usar muleta? por qto tempo?

    ResponderExcluir
  7. oi Anônimo,
    usei ISKD que é um aparelho que não se retira.
    depois da cirurgia eu fiquei muito tempo de muleta, mas o comum acredito que seja no máximo 3 meses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, e quanto a detectores de metal em bancos, aeroportos, etc? Eles não detectam o aparelho na sua perna não?

      Excluir
    2. A propósito, meu email é brunogreenspace@hotmail.com Obrigado.

      Excluir
  8. Quanto tempo demora para você sair da cama...
    Pq eu trabalho e não tenho condições de ficar muito tempo parado....

    Em quanto tempo você pode voltar a andar e realizar atividades do dia-dia (exceto correr pular...) ?

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    complementando a pergunta do anonimo acima, gostaria de saber se poderei cuidar de mim mesmo logo após a cirurgia. Pergunto isto pq moro sozinho e não terei ninguém à disposição para me auxiliar em nada. é possível comer, beber, subir escadas, andar de metrô, ir ao banheiro, tomar banho sozinho pouco tempo após a cirurgia?

    ResponderExcluir
  10. Olá anônimos,
    Não acredito ser possível passar por esse processo sem a ajuda de outra pessoa, mesmo porque o alongamento em si só é feito com uma pessoa torcendo o seu pé.
    O tempo que exige cuidado e que torna as atividades diárias difíceis de serem realizadas é o tempo do crescimento, nesse caso varia do tanto que quer alongar. Sendo 1mm por dia, basta fazer a conta!

    ResponderExcluir
  11. "Não acredito ser possível passar por esse processo sem a ajuda de outra pessoa, mesmo porque o alongamento em si só é feito com uma pessoa torcendo o seu pé." Poderia explicar isso melhor? Como assim torcendo o pé? Qualquer pessoa pode fazer isso?

    ResponderExcluir
  12. Outra coisa: esse negócio de torcer o pé só dv ser feito durante a fase do alongamento (isto é, cerca de 3 meses)ou mais q isso?

    ResponderExcluir
  13. Hummm... Achava que você tivesse que ficar todo o periodo de alongamento no hospital.No meu caso penso em fazer de 7 cm poderia ficar 1 mês sem fazer atividades, depois disso teria que retornar ao trabalho, sendo que o meu trabalho não exige esforço físico... 70 dias pra mim seria impossível!
    Pelo menos se pudesse andar de muleta depois de um mês da cirurgia...
    Sendo assim, seria possível realizar a cirurgia(só tenho 1 mês para ficar de repouso completo)???


    Obs: Ótimo blog!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Anônimo,
    Você podia se identificar e deixar seu e-mail para conversarmos melhor.
    Bom, eu voltei a andar usando 2 muletas antes do alongamento terminar, mas foi MUITO dificil. N~]ao aguentava ficar em pé muito tempo e acabou que isso fez com que meu alongamento durasse menos pois eu torcia o pé para andar, alongava mais que 1mm por dia.
    Torcer o pé é a técnica usada para alongar: http://alongamentoosseoiskd.blogspot.com/2010/03/iskd.html

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. Hoje em dia você anda normalmente ou tem alguma mínima dificuldade devido a "sequelas" da cirurgia?

    Desde já, muito obrigado!

    ResponderExcluir
  17. oi anônimo, eu ando normalmente, meus problemas são por causa de sequelas do meu acidente e não da cirurgia!

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  20. Oii...eu estou usando o ISKD e comecei os exercicios ontem, 10 dias depois da cirurgia, eu gostaria de saber se voce precisa sentir a perna estralar no exercicio ou nao, porque eu faço varios exercicios e no controle aparece que nao alongou nada ainda, mas no raio-x alongou um poquinho. E não sei também se estou fazendo os exercicios corretamente, porque as vezes doi bastante. Obrigada

    ResponderExcluir
  21. Me diga all the things that i have done depois que tudo que vc passou devido ao ISKD, vc axa que vale a pena passar por isso em caso estético. sabendo como eh doloroso, vc passaria por isso "apenas" por estética???

    ResponderExcluir
  22. Oi Anônimo,
    Se eu não tivesse passado por tudo que já passei jamais cogitaria fazer essa cirurgia por estética, hehe, é uma dor muito grande. Mas acredito que tudo depende da sua vontade de ficar mais alto, não é?

    ResponderExcluir
  23. Anônimo que fez a cirurgia,
    Comigo era a mesma coisa, mas por que a perna crescia ao longo do dia, ou seja, fiz a medição e estava no norte, andei e a perna cresceu, quando fui medir estava no norte de novo, e o aparelho não acusa isso, entendeu?
    Eu sentia e ouvia a perna estalar durante os exercícios e não sentia muita dor não, talvez esteja doendo por você não estar fazendo alongamentos suficientes.
    Boa sorte no tratamento!

    ResponderExcluir
  24. Na verdade fui no médico e tive que fazer uma anestesia geral porque o aparelho tinha travado mesmo, então o médico conseguiu destravar só fazendo exercícios mas comigo sem sentir, então deu certo. Ontem comecei fazer os exercícios certinho e o aparelho acusou, mas na terceira tentativa só, e sinto muita dor no joelho, muita mesmo, e as vezes não acusa nem que mediu, então vou tentando fazer até acusar no controle. Você começou andar sem muletas depois de quanto tempo? Muito obrigada pela ajuda!

    ResponderExcluir
  25. Anônimo que fez a cirurgia,
    Doí mesmo, mas depois passa. Eu larguei a muleta pela primeira vez acho que dois meses depois que acabou o alongamento, mas como tive complicações ainda usei ela por muito tempo depois..

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  28. olá, fiz a cirurgia há 40 dias, para alongamento de 5 cm do femur, mas continuo tendo fortes dores no joelho principalmente... estou fazendo fisioterapia e tive uma complicação grande, que foi uma trombose que atrapalha meus movimentos e exercicios da fisioterapia.
    Qto tempo afinal, após o alongamento, vc colocou o pé no chão sem apoio? vc teve dores neuropáticas?
    estou mt triste pelas complicações que tive, mas feliz por ter atingido o alongamento que esperava. Agora tenho que esperar resolver a trombose para investir na fisio pesada para formar o calo ósseo...
    obrigada pelas informações,
    Cris

    ResponderExcluir
  29. Oi Cris,

    Esse sentimento duplo é normal, eu tambem tive ele enquanto estava no processo de alongamento.
    Tive dores neuropáticas e tomei um remédio que resolveu, só que eu dormia boa parte do dia por conta dele.
    Depois de um mês do alongamento terminado eu coloquei peso na perna.
    Boa sorte no resto da recuperação!

    ResponderExcluir
  30. Olá, tudo bem?
    Obrigada por todas as informações q tem me passado... Vc nem imagina o qto são importantes para mim! Tenho tido dias mt instáveis, variando pensamentos ainda de medo e alegria... Tenho me apegado mt em Deus e tenho certeza que vou vencer essa etapa!
    Fiz a cirurgia dia 26 de setembro, para o alongamento de 5 cm em minha perna esquerda, devido a uma seqüela de infecção (artrite séptica em quadril), que tive na infância.
    Como eu tinha uma rotação externa em minha perna, o alongamento que deveria ser em torno de 45 dias, ocorreu em 32 dias. O aparelho deve crescer 1,2mm por dia, sendo 0,37 a rotação norte/sul.
    Como o crescimento foi mt rápido, não conseguimos conter esse crescimento, inclusive tive dores horrorosas na perna, inclusive a dor neuropática que te falei (e ainda estou tendo)...
    Estou fazendo fisioterapia, e é mt bom... Continuo usando as muletas, pois o medico liberou uma carga de 30% do meu peso inicialmente para pisar no chão, e na sequencia irmos evoluindo até eu me livrar das muletas. Acredito que seria uns 3 meses, como vc!
    Agora estou com algumas duvidas, se vc puder me esclarecer ficarei mt feliz!!!
    1. Estou tendo alguns “estalos”, parece que movimenta qdo faço alguns movimentos, vc sentiu isso durante sua recuperação?
    2. Qto tempo vc precisou para formar o calo ósseo totalmente? Qual o tempo total de recuperação?
    3. Vc usou algum tipo de suplemento de cálcio para formação do osso?
    4. Tem alguma informação que vc acha importante estar me passando para minha recuperação?
    Agradeço toda sua disposição em me ajudar!!! Grande abraço e que Deus te abençoe!
    Cris

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  32. oi Anônimo,

    Sentia estalos sim, é muito desagradável essa parte, hehe. Não usei nenhum suplemento e meu calo demorou uns 3 meses pra se formar totalmente e a informação importante é de sempre fazer alongamentos, é o mais importante!
    Boa sorte no resto da recuperação e desculpe a demora para responder.

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  34. Eu gostaria de saber se depois do alongamento voce ficou com o musculo curto ainda? eu acabei o alongamento faz uns 10 dias, mas ja to na fisioterapia faz 1 mes e pouco, mas minha perna nao estica ainda, dai nao posso andar sem muleta, parece que o joelho esta travado, entao a perna fica dobrada, voce sabe me dizer se é normal? Obrigada

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  36. Sua recuperaçao foi tao dolorosa por causa do Acidente, ou normalmente é Assim a recueraçao de quem faz esse Procedimento ? Após a cirurgia você tem que ficar com a Gaiola na perna ?

    ResponderExcluir
  37. Oi Anônimo,
    o procedimento é interno, sendo assim não existe gaiola e a dor da recuperação é devido ao crescimento e não ao meu acidente, ok?

    ResponderExcluir
  38. Olá, eu tenho 17 anos, e minha altura é 1,67 eu gostaria muito de fazer a cirugia de alongamento osseo não so pelo lado estetico e sim tambem para o lado profissional pois trabalho com moda e se tivesse 1,75 para cima seria muito melhor para mim. Eu gostaria de crescer de 8 a 10 Cm quanto tempo levaria e se eu realmente poderia voltara modela normalmente e andar de salto alto dança pular e se vai ficar com muitas cicatrizes??

    ResponderExcluir
  39. Thiago Galvão: Gostaria de saber se alguém que fez a cirurgia tem a foto do antes e depois, e quanto gastou? E o estado que foi submetido a operação.

    ResponderExcluir
  40. Ola pessoal, sou academico de medicina e pretendo fazer a cirurgia daqui aproximadamente um ano quando tiver dinheiro suficiente depois de formado hehe. Mas gostaria de saber exatamente o orcamento da clinica IAF em campinas para ter uma ideia de quanto economizar e se o convenio (UNIMED) cobre algum custo com hospital ou honorarios medicos, obrigado.

    ResponderExcluir
  41. Oi dona do blog e pessoal que esta inteessado no assunto!
    Eu tbm tenho que fazer este alongamento, tenho uma diferenca de 5cm de uma perna pra outra. Queria poder conversar com todos vcs! Quem tiver interesse, vou criar um grupo no facebook. Me mandem um email: sarahh.pb@gmail.com

    ResponderExcluir
  42. OLÁ gostaria de saber se hoje em dia você consegue manter uma rotina normal de exercícios,como por exemplo nadar, jogar bola, musculação e etc. ?

    ResponderExcluir
  43. Estou prestes a fazr esta cirurgia. Gostaria de contactar vc para trocar mais ideias. Abraco vchibra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  44. boa tarde, fiz minha operação de alongamento de femur a sete dias atráz. tenho que aumentar nove cm . Que é aminha diferença. Mas os medicos falam que só conseguirei sete. Estou confiante, as dores realmente, só para quem já sentiu, o processo é lento e doloroso. mais estou confiante, muito confiante. MUITO TEMENTE A DEUS. Espero volae em breve dizendo que já estou até jogando bola!

    ResponderExcluir
  45. acabei de fazer minha cirurgia no into,tenho uma diferença de 9 cm. devido a um acidente de moto em 2006, os medicos falm que só conseguirei aumentat sete. quem tiver feito, ou irá fazer quzer trocar mais ideias comigo meu face é sergio.gdjr@hotmail.com, abraço!

    ResponderExcluir
  46. Oi por favor fiz minha cirurgia a 20 dias estou sentindo forte dores na perna operada, quase não da prafazer fisioterapia, aguem me ajude por favor me respondendo, quanto tempo ainda entirei essas dores e se elas são comuns no along. de femur? obrig!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sérgio, também fiz essa cirurgia no dia 27 de maio, tenho que aumentar 10 cm na perna esquerda, então estou usando dois fixadores, um na tibia e outro no femur, tomo muitos remedios para dores e quase não consigo dormir, mas o pior é a fisioterapia, doi muito e eu literalmente choro. Meu face é Eliseu Pereira Campos.

      Excluir
  47. Oi Sérgio,
    Enquanto eu fiz o alongamento ósseo a minha perna não parou de doer...
    O que te sugiro é fazer mais alongamentos, mesmo com a dor é a única coisa, fora remédios que te deixam grogue o dia inteiro, que vai resolver..

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi amigo, as dores já não sinto mais!, dia 27 tenho medico tenho que alongar 9 cm, mas os medicos , dizem que vou alongar só 7 cm, queria alongar o certo, mas tenho que confiar nos medicos, só tenho medo de o alongamento estar indo rapido demais parece que já alongou uns 3 ctms. operei dia 5 e comecei a alongar 18 de junho então tem 2 meses e 5 dias de alongamento e parece que já alongou uns 3 ctms. eu alongo de oito em oito horas um quarto de volta, mas tenho relativamente quase todos os movimento inclusive o do joelho normall, só os buracos dos fios que não fecham de geito nenhum! vl abraço!

      Excluir
  48. i amigo, as dores já não sinto mais!, dia 27 tenho medico tenho que alongar 9 cm, mas os medicos , dizem que vou alongar só 7 cm, queria alongar o certo, mas tenho que confiar nos medicos, só tenho medo de o alongamento estar indo rapido demais parece que já alongou uns 3 ctms. operei dia 5 e comecei a alongar 18 de junho então tem 2 meses e 5 dias de alongamento e parece que já alongou uns 3 ctms. eu alongo de oito em oito horas um quarto de volta, mas tenho relativamente quase todos os movimento inclusive o do joelho normall, só os buracos dos fios que não fecham de geito nenhum! vl abraço!

    ResponderExcluir
  49. Alguém tem imagens para compartilhar? Gostaria de ver o antes e depois, estou querendo fazer essa cirurgia para ficar mais alto.

    ResponderExcluir
  50. Boa noite a todos!

    Gostaria muito que alguém que tivesse feito essa cirurgia para fins ESTÉTICOS pudesse me passar seu contato de e-mail. Tenho interesse em trocar experiências e informações a respeito dos valores de procedimento, se algum plano cobre alguma parte dessa cirurgia, como foi o pois operatório e se os resultados valem a pena todo esse sacrifício. Meu e-mail é o adm.dermato@hotmail.com!

    Agradeço a atenção desde ja!

    ResponderExcluir
  51. Galera,
    O meu caso eh um pouco diferente... Eu quebrei a perna com 4 anos de idade, femor e tíbia. Agora tenho uma perna uns 2.5 cm diferente da outra porque a perna que quebra cresce mais. eu consigo perceber a diferença. Eu queria saber se tem uma cirurgia ao contrário, para reduzir a perna. Eu já sou alto e na verdade a minha flexibilidade na perna mais cumprida eh péssima. Alguem sabe alguma informação a respeito?

    ResponderExcluir
  52. oi eu me chamo adriana tenho a perna mais curta que a outra desde quando eu nasci eu me enterco muito eu queria aumemtar minha perna eu tenho 23 anos .....

    ResponderExcluir